A Ferroviária está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro após 21 anos. Após uma campanha com altos e baixos, o time de Araraquara voltou a barrar o Sousa-PB, desta vez no Marizão, pelo placar de 1 a 1, no jogo da volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, e garantiu sua vaga nas semifinais, juntamente com o acesso à terceira divisão.

No jogo de ida, em Araraquara, a Ferroviária havia levado a melhor, por 1 a 0, aproveitando a vantagem do empate no jogo da volta para garantir o acesso e a classificação. Nas semifinais, a equipe de Araraquara agora pega o Athletic-MG

O Sousa, eliminado, não perde em seu estádio desde o dia 25 de janeiro deste ano, com 10 vitórias e agora dois empates, desde então, na “Bombonera do Sertão”, sequência que continua, mas pausa na eliminação.

SAI, ZICA!

A última vez em que a Ferroviária participou da Série C foi em 2002, sendo eliminada ainda na primeira fase. Em 2021, conquistou sua melhor campanha na Série D ao chegar nas quartas de final, ficando a um passo do acesso. Naquele ano, foi eliminada pelo Atlético-CE: após dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0, perdeu a disputa por pênaltis por 4 a 3.

21 anos depois, o time de Araraquara retorna à terceira divisão nacional, em um duelo de que o que falar durante a semana decisiva.

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

Deixe seu comentário