Veneziano diz que MDB da Paraíba vai apoiar Lula, e não Simone Tebet

0
75
Reprodução

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse hoje em entrevista à CNN Brasil que o partido vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa presidencial na Paraíba, e não a senadora Simone Tebet (MS), que é a pré-candidata do MDB ao Palácio do Planalto.

Questionado se há um racha no MDB, Vital do Rêgo disse que não é possível falar em traição. “O que existe são posições que couberam aos diretórios com base na autonomia exposta e reconhecida pela executiva nacional”, afirmou.

O senador também disse que não “descrê” da viabilidade do nome de Tebet, mas ressaltou que a pré-candidata do MDB “dificuldade” que “se cristalizou ao longo desses meses”. “São as mesmas dificuldades que Doria, Leite e Ciro têm”, acrescentou.

MDB não quer mais um ‘suicídio político’

Em entrevista com jornalistas gravada ontem, o ex-senador Eunício Oliveira, presidente regional do MDB no Ceará, disse que o partido não quer mais um “suicídio político”.

Em 2018, o então candidata à presidência do MDB, Henrique Meirelles, ficou em sétimo lugar na disputa, com 1,2% dos votos.

Apesar do comentário, Eunício afirmou que é um “incentivador” de mulheres na política.

“Eu sou um incentivador das mulheres na política. Eu defendo. Gostaria muito que ela tivesse viabilidade política eleitoral”, completou.

Eunício participou ontem de um jantar com o ex-presidente Lula e que “não boicota” a pré-canditatura de Simone Tebet.

“Não estamos fazendo o jantar para boicotar a candidatura da Simone, falei com o presidente do partido que ia fazer essa reunião. Não tem traição”, reforçou em conversa com jornalistas, pouco antes de entrar o petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui