Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deverá lançar, nesta terça-feira (19), um canal de atendimento ao eleitor através dos aplicativos Whatsapp e Telegram. O objetivo é agilizar demandas dos eleitores, diminuir a burocracia e evitar filas. O serviço funcionará através do número 3512-1500.

O atendimento ocorrerá através de um chatbot (programa de computador alimentado por inteligência artificial, que responderá as demandas de forma automática). Haverá, no entanto, uma equipe de servidores de plantão para complementar o atendimento.

Ao blog Agenda Política, a coordenadora da corregedoria do TRE disse que serão oferecidos serviços como transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados biométricos, regularização de títulos cancelados ou emissão do primeiro título de eleitor. “O eleitor será encaminhado para o autoatendimento e tudo será resolvido remotamente”, disse.

De acordo com o calendário eleitoral, o eleitor tem até o dia 4 de maio para regularizar a situação eleitoral. “O objetivo é tornar o serviço mais acessível ao eleitor, que pode tirar todas as dúvidas e regularizar sua situação eleitoral. Faltam pouco mais de 10 dias para que haja a regularização da situação eleitoral”, lembrou Vanessa. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 02 de outubro.

Agenda Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui